I'm calling every woman, calling every man
We're the generation
We can't afford to wait
The future started yesterday and we're already late
Mente Divagando
Não, não é cansaço...
É uma quantidade de desilusão
Que se me entranha na espécie de pensar.
É um domingo às avessas
Do sentimento,
Um feriado passado no abismo...
Não, cansaço não é...
É eu estar existindo
E também o mundo,
Com tudo aquilo que contém,
Como tudo aquilo que nele se desdobra
E afinal é a mesma coisa variada em cópias iguais.
Álvaro de Campos

Não afastar o erro do processo de aprendizagem, integrar o erro ao processo, para que o conhecimento avance.
Juntar as mais variadas áreas de conhecimento, contra a fragmentação.
Não somos um algo só. Somos indivíduos mais que culturais, somos psíquicos, físicos, míticos, biológicos, etc.
Saber que a Terra é um pequeno planeta, que precisa ser sustentado a qualquer custo. Ideia da sustentabilidade terra-pátria.
Princípio da incerteza. Ensinar que a ciência deve trabalhar com a ideia de que existe coisas incertas
A comunicação humana deve ser voltada para a compreensão. Introduzir a compreensão; compreensão entre departamentos de uma escola, entre alunos e professores, etc.
É a antropo-ética. Não desejar para os outros, aquilo que não quer para você. A antropo-ética está ancorada em três elementos:


Todos temos os nossos sonhos. Certamente que tens a tua própria visão da terra prometida, e gostaria de ouvir essa tua versão, diga-me como é que a tua terra prometida é. Onde é que fica, e o que lhe faz ser especial?
(Fonte: www.thepromisedland.org)
«AS TRÊS DIMENSÕES DE UMA VIDA COMPLETA»
Pensar diferente é uma maneira de ser. Uma atitude incorporada ao comportamento de uma pessoa para fazer tudo cada vez melhor, de maneira simples e inovadora. Pensar diferente é uma habilidade que deve ser cultivada durante toda a vida. Pense diferente em tudo: nas artes, na vida familiar, com os filhos, nos tempos livres, no desporto, no trabalho, com os amigos e em todas as situações do dia a dia.
Às vezes eu penso que o sinal mais forte da existência de vida inteligente em outro planeta é que eles nunca entraram em contacto connosco.
No momento em que o escravo decide que não quer ser escravo, suas correntes caem ao solo. Se liberta e mostra aos outros como fazê-lo. A liberdade e a escravidão são estados mentais.
Vivemos numa sociedade que nos impulsiona a sermos realmente muito superficiais, sendo que evitamos tudo que possa ser mais "complicado", visto que o facto de pensarmos em assuntos mais profundos choca-nos, e não é por lapso que Nietzsche disse que "quem olhar com profundidade para o mundo adivinhará facilmente quanta sabedoria se encontra no facto de os homens serem superficiais... Que ninguém duvide que quem tem tal necessidade do culto da superfície já fez, uma ou outra vez, a tentativa de ir ao 'fundo.'"